terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Deus da Paz



Faisal Mahmood/reuters

- P. Paulo, podia arranjar-me uma bíblia em árabe?
[Como conversamos com o tradutor do google, quis certificar-me:]
- Bíblia ou Corão?
- Bíblia. Nós somos muçulmanos, mas não radicais. Quero saber mais.
- Irei encontrar, sim.
- Também quero ir à Igreja. Temos de rezar com quem nos acolhe tão bem.
- Então, combinamos um domingo que possam, venho buscar-vos e vamos à celebração que eu costumo ir.
- Com muito gosto. O Profeta não é da violência, como muitos têm feito em nome dele.
- O nosso Deus é Deus da Paz.

2 comentários:

  1. Anónimo23:34

    Boa noite P. Paulo.
    É a primeira vez que leio o seu blogue. Entre outros posts que li e gostei muito, achei este tocante. Talvez precisemos de nos colocar mais no lugar dos outros antes de julgar. Afinal, poderia ser eu ou a minha família...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Muito obrigado, pela presença e pelo comentário.
      É isso mesmo, pôr no lugar do outro... e vê-se tanta nova perspectiva.

      Eliminar